Grupo Choro das 3 protagoniza festa no Museu da Energia de Itu

Grupo Choro das 3 Foto: Divulgação

Em comemoração aos 20 anos de sua criação, o Museu da Energia de Itu, mantido pela Fundação Energia e Saneamento, realiza no domingo (08) uma ação inédita, com o evento “Trem das 6”. O evento oferecerá, das 18h às 22h, música ao vivo, além de comidas e bebidas nos jardins internos do espaço.

Os ingressos custam R$ 10 e podem ser adquiridos no próprio local. A grande atração musical da noite será o Choro das 3, grupo com 17 anos de carreira, 11 CDs lançados e turnês anuais pelo exterior. O Choro das 3 é um grupo familiar formado por três irmãs, Corina (flauta), Lia (violão de 7 cordas) e Elisa (bandolim, clarinete, banjo e piano), e o pai, Eduardo (pandeiro).

O grupo se dedica a música instrumental brasileira, tendo como base o choro, gênero instrumental que surgiu no Brasil no séc. XIX. Já se apresentou em todo o Brasil e exterior, apresentando-se todos os anos nos EUA, ministrando aulas em Universidades e Simpósios americanos.

Além do grupo, o evento contará com a participação da cervejaria Confrades e um buffet diferenciado com as comidas típicas dos trens paulistas dos anos 1960, em referência à atual exposição do Museu, “Rodas e Trilhos: eletricidade nos transportes”.

O Museu da Energia fica localizado na Rua Paula Souza, 669, Centro. Mais informações: (11) 4022-6832 e www.museudaenergia.org.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *