Grupo da Melhor Idade celebra neste mês de janeiro 25 anos de existência

Foto – Divulgação/Prefeitura de Itu

No dia 25 de janeiro deste mês, o Grupo da Melhor Idade completa 25 anos de existência. Coordenado pelo Funssol (Fundo Social de Solidariedade), o grupo faz cerca de quatro mil atendimentos mensais em mais de 30 oficinas, colaborando efetivamente para a melhoria da saúde física e mental da população a partir dos 60 anos de idade.

“Retribuir um pouquinho para quem tanto já fez pela sociedade é um dos nossos objetivos. Através do Grupo da Melhor Idade podemos colaborar para aumentar a qualidade de vida dos mais experientes e lembrá-los diariamente sobre o quanto eles são importantes”, comenta a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Patricia Müller Gazzola.

Os integrantes do grupo contam com atividades diárias como coral, bordado, pintura, inglês, espanhol, zumba, pilates, xadrez, teatro, dança, alongamento, violão, dança de salão, vôlei, teclado, bingo, artesanato em feltro, sinuca, yoga e também inclusão de digital.

Além disso, uma vez por mês são realizadas as caminhadas em diversos pontos diferentes de Itu, workshop da pele, bailes e palestras sócio educativas com temas relevantes para a faixa etária abrangida.

Os frequentadores do grupo também são atendidos Caime (Centro de Convivência do Idoso) que presta assistência multidisciplinar ambulatorial, através de ações de prevenção, diagnóstico, terapia, reabilitação e de atividades que estimulam o envelhecimento ativo.

O Centro de Convivência da Melhor Idade está localizado na Rua Cláudio Fonseca, 338, Parque Nossa Senhora da Candelária. Todos os cidadãos de Itu, com 60 ou mais anos, estão convidados a participarem do grupo. Mais informações pelo telefone (11) 4013-2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *