Grupo Oficial de Teatro Juvenil de Salto estreia “O Primeiro Voo de Ícaro”

Peça será encenada na Sala Palma de Ouro (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Salto, através da Secretaria da Cultura, realiza a estreia de “O Primeiro Voo de Ícaro”, novo espetáculo do Grupo Oficial de Teatro Juvenil de Salto dirigido por Lucas Gonzaga. A apresentação acontece na Sala Palma de Ouro no sábado (15), às 20h.

Entre a dureza da realidade da periferia e a leveza poética da dramaturgia brasileira feita para jovens artistas, o espetáculo é inspirado no texto homônimo de Luís Alberto de Abreu. Trata-se de um exercício cênico que tem ares de depoimento pessoal e, ao mesmo tempo, navega nas veias pulsantes de jovens artistas saltenses.

As três histórias narradas se confluem com as questões que perpassam a vida dos atores e atrizes que compõem o elenco. A encenação, que se faz existir por meio da linguagem metateatral, apresenta um grupo de formandos do ensino médio que, no dia do baile de formatura, relembram acontecimentos que propõem um olhar mais delicado sobre o amor e a morte, questões universais que cercam a existência humana desde a sua criação.

O espetáculo é gratuito e tem classificação etária de 10 anos, os ingressos serão distribuídos uma hora antes do espetáculo, na bilheteria do teatro, que fica localizado na Rua Prudente de Moraes, 580, Centro. Para mais informações, ligue (11) 4602-8693.