GTAP da Guarda Civil prende homem por tráfico no Cidade Nova

O GTAP (Grupo Tático de Apoio e Prevenção) da Guarda Civil Municipal de Itu realizou na tarde desta quarta-feira (08) a prisão de um homem por tráfico de drogas, no bairro Cidade Nova. Com ele foram encontrados nove pinos de cocaína, além de R$ 300.

A equipe do GTAP estava em patrulhamento pelo bairro quando percebeu que dois indivíduos, ao lado da quadra de areia, fugiram ao avistarem a viatura. Porém, um deles foi detido e, em revista, foi localizada a quantia em dinheiro.

Questionado, o homem informou que o dinheiro era fruto da venda de drogas e que estava ali vendendo desde as 8h da manhã. Segundo informações do GTAP, o mesmo ainda indicou um local onde foram encontrados nove eppendorfs (pinos) com substância aparentando ser cocaína dentro de uma caixa de cigarros.

O detido ainda informou que o rapaz que fugiu havia acabado de vender uma porção de drogas para ele e que o mesmo, ao visualizar as autoridades, se desesperou e correu. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão e o indivíduo foi conduzido ao 4º DP, onde foi ratificada a voz de prisão e o rapaz foi levado à Cadeia Pública de São Roque, ficando à disposição da Justiça.

Foram encontrados nove pinos de cocaína e a quantia de R$ 300 (Divulgação/Guarda Civil Municipal)