Guarda Civil Municipal detém grupos de pichadores no Centro de Salto

Material apreendido pela Guarda Municipal de Salto durante ronda pela região central da cidade/ Foto – Assessoria/Prefeitura de Salto

Na última terça-feira (30/10), a Guarda Civil Municipal de Salto apreendeu em flagrante dois grupos que tentavam pichar pontos turísticos e prédios públicos no centro da cidade. Durante a abordagem, os guardas apreenderam materiais como sprays, tintas e outros, que seriam usados nas ações de vandalismo.

A ronda foi intensificada após a Secretaria da Defesa Social identificar a ação desses grupos na cidade. Os detidos foram encaminhados ao Distrito Policial para o registro de um boletim de ocorrência.

De acordo com o secretário da Defesa Social, Redcliff Sierra dos Santos, esta ação mostra o quanto a GCM está empenhada na questão e como a ajuda da população é fundamental para isso, uma vez que a apreensão realizada neste fim de semana foi possível após denúncia anônima.“A GCM está empenhada no patrulhamento para coibir os atos de vandalismos na cidade e para isso, a ajuda da população é fundamental, com as denúncias anônimas através do 153 (GCM) ou 190 (PM)”, disse.