Guardas Civis Municipais de Itu realizam intercâmbio em Atlanta

No início deste mês,os subinspetores Wederson e Vagner – integrantes da Guarda Civil Municipal de Itu – acompanhados do intérprete Claudio Cesar Rising, realizaram um intercâmbio coma polícia norte-americana, em Atlanta, nos EUA.

Os GCMs estiveram reunidos com os oficiais Jason Harwood e Manuel Blair, trocando informações e experiências. “Este intercâmbio nos proporcionou uma experiência única na questão de Segurança Pública, a nível internacional, e ainda foi possível perceber que estamos no caminho certo quanto às ações, técnicas e treinamentos”, declara o subinspetor Wederson. 

Policiamentos preventivo e comunitário, treinamento de cães para farejamento de explosivos e drogas,  técnicas de invasão e tomada de áreas de risco, locais com vítimas fatais, atentados em locais públicos e privados, estiveram entre os temas do encontro. Os GCMs também visitaram os setores de policiamento de área e canil.

Ainda durante o intercâmbio, os subinspetores tiveram a oportunidade de conhecer os equipamentos e instalações dos policiais americanos, encontrando semelhanças com a estrutura disponível para o trabalho realizado em Itu como, por exemplo, um setor de inteligência e de vídeo monitoramento.

Um comentário em “Guardas Civis Municipais de Itu realizam intercâmbio em Atlanta

  • 03/09/2019 em 11:53
    Permalink

    Puta merda, toda essa parafernalha com dinheiro suado de nós, ituanos… Essa cidade é realmente uma vergonha

Os comentários estão desativados.