Guilherme e Paulinho Dias deixam o Ituano

Guilherme é um jogador que sempre esteve muito identificado com o torcedor (Miguel Schincariol/Arquivo)

O Ituano definiu o dia 1º de fevereiro, segunda-feira próxima, para a reapresentação do elenco e início da pré-temporada do Paulistão-21. Na oportunidade o clube deverá estar anunciando alguns reforços para a temporada.

Dos 30 profissionais que fecharam a temporada 2020 na Série C, nove já foram dispensados e cinco estão conversando com a direção do clube, tratando de uma possível renovação. Dos atletas que saíram, dois chamam a atenção, pelo fato de serem bastante identificados com o clube e os torcedores: o meia Guilherme e o volante Paulinho Dias.

Guilherme chegou ao Ituano para o Ituano em 2013, no Sub-17, logo passou para o Sub-20 e profissional. De drible (e comunicação também) fácil e bom chute, logo subiu nas graças do torcedor. Chegou a ser emprestado para o Guarani e Oeste, onde sofreu uma séria contusão, e voltou ao Galo em 2020 para a Série C, onde marcou dois golaços. Guilherme completou 90 jogos com a camisa do Ituano, o que não é pouco.

Mais experiente e mais rodado, tendo passado por grandes clubes como Cruzeiro, Chapecoense, Athletico Paranaense e Joinvile, entre outros, Paulinho Dias vestiu a camisa do Galo Guerreiro em 50 jogos, desde 2018. Líder nato e muito inteligente e bem articulado, o volante também era uma referência para o torcedor. Era, ao lado de Corrêa, uma espécie de líder do grupo de jogadores.