Guilherme Gazzola e Geraldo Garcia planejam parceria na área da Saúde

Durante o anúncio de seu secretariado, na última terça-feira (20), o prefeito de Salto Geraldo Garcia fez uma importante revelação para a reportagem do “Periscópio”: já iniciou contatos com o novo prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, para a construção de uma parceria entre os dois municípios na área da Saúde. O objetivo é melhorar o atendimento nos dois hospitais, uma vez que tanto Itu como Salto possuem os mesmos gestores (Sociedade Beneficente São Camilo).

“Já tivemos três reuniões de trabalho nas duas últimas semanas e estamos programando mais uma. Obrigatoriamente temos que construir uma parceria no que se refere a saúde”, frisou Geraldo.

O prefeito de Salto acredita que essa parceria fortalecerá os dois municípios, principalmente na busca por novos recursos. “Uma coisa é eu chegar na Secretaria de Estado sozinho, representando 115 mil saltenses, e outra é eu chegar representando Salto e também os 160 mil ituanos”, enfatizou.

Outro ponto abordado é o relacionamento que os dois chefes de Executivo vem mantendo com o São Camilo. “Tanto eu quanto o Guilherme (Gazzola) já estivemos em contato com a cúpula do São Camilo lá em São Paulo. Se criarmos um consórcio de colaboração das duas cidades, poderíamos unificar os serviços que são feitos em Itu e Salto. Uma oportunidade das cidades melhorarem os serviços com economia. Existe ainda a possibilidade de uma conversa com Porto Feliz, em que pese que a cidade não tenha gestão do São Camilo”, completou.

O novo chefe do Executivo saltense ressaltou que centenas de ituanos passam pelo hospital saltense todos os dias. “Eu não tenho números precisos, mas são quase 200 ituanos que vêm diariamente ao Pronto Socorro de Salto para serem atendidos, o que mostra o quanto uma cidade está ligada a outra”.

Confiante, Geraldo Garcia acredita que logo no início de 2017, as duas cidades poderão desfrutar desta parceria. “O mais importante é que tanto o Guilherme quanto eu sentimos que se a gente se juntar iremos ganhar mais força política para resolver as questões de verbas e resolutibilidade do serviço. Esse tipo de diálogo nunca aconteceu entre os dois municípios”, finalizou.