Sinal Verde: Hamilton vence o GP da Estíria!

Neste domingo (12), no circuito de Spielberg, na Áustria, o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu o GP da Estíria da Fórmula 1 com autoridade.

No sábado (11), o hexacampeão mundial mostrou porque é um dos melhores pilotos de todos os tempos ao fazer a pole position, com propriedade, debaixo de um verdadeiro temporal.

Na prova deste domingo, com pista seca, dominou a corrida, não sendo ameaçado em nenhum momento, conquistando sua 85ª vitória na categoria, se aproximando do recordista, o alemão heptacampeão mundial Michael Schumacher (91).

Inglês conquistou sua 85ª vitória na Fórmula 1 (Foto: Getty Images)

A conquista de Hamilton, que se recupera após as punições e o quarto lugar no GP da Áustria, foi acompanhada de uma dobradinha da Mercedes, já que Vallteri Bottas chegou na segunda colocação após largar da quarta colocação.

Max Verstappen (HOL), da Red Bull, que largou em segundo, terminou em terceiro, completando o pódio. O piloto foi superado por Bottas nas voltas finais, após contar com problemas em seus pneus.

A corrida ainda foi marcada pela crise sem fim da Ferrari. Largando com Sebastian Vettel (ALE) em 11º e Charles Leclerc (MON) em 14º, a equipe teve seus dois pilotos abandonando após ambos se chocarem pouco depois da largada.

O alemão tetracampeão mundial, atingido por Charles, abandonou a prova logo após a colisão, enquanto que o monegasco continuou por cinco voltas até deixar o GP.

Com o resultado da segunda etapa da temporada, a liderança do mundial de pilotos segue com Valtteri Bottas, com 43 pontos, seguido por Lewis Hamilton (37 pontos) e Lando Norris (ING) somando 26 pontos.

Já no mundial de construtores, a liderança é da Mercedes (ALE), com 80 pontos, seguida por McLaren (39 pontos) e Red Bull, com 27 pontos.

A Fórmula 1 retorna no domingo (19), com o GP da Hungria, terceira etapa da temporada 2020 da Fórmula 1.

Na edição impressa do Periscópio de sábado (18) a coluna retorna, falando sobre a volta de Fernando Alonso para a categoria. Vamos em frente!