Heineken doa mil mudas para serem plantadas na represa do Itaim

Foto – Divulgação

Na última quinta-feira (23), o Grupo Heineken no Brasil realizou o plantio de 300 mudas na Represa do Itaim, em Itu, e a doação de outras 700 para o município, como parte das ações do seu Dia Mundial de Voluntariado (Heineken Volunteer Day).

A empresa, que está na cidade há mais de 60 anos (iniciou como Schincariol), entende que sua preocupação vai além de gerar empregos e contribuir para a movimentação da economia local. Atitudes sustentáveis como essa reforçam o respeito com a população e a preocupação com o meio ambiente.

“O incentivo ao voluntariado dos colaboradores é parte importante do nosso programa de sustentabilidade, que tem como objetivo contribuir para um mundo melhor. Temos o compromisso de apoiar as comunidades nas quais estamos inseridos e, ao mesmo tempo, oferecer aos nossos funcionários a oportunidade de colocar sua paixão e respeito em prol de causas em que acreditam”, diz Saulo Miguel, Diretor Industrial da Cervejaria Itu.

A ação contou com a participação de colaboradores do Grupo, além de representantes da Prefeitura da Estância Turística de Itu. A doação das mudas foi feita pelo SOS Mata Atlântica, fundação parceira do Grupo Heineken. Juntos, empresa e ONG mantêm o Centro de Experimentos Ambientais, localizado na cidade de Itu.

O Dia Mundial de Voluntariado é uma data comemorada mundialmente pela Heineken e 2019 marca a primeira participação do Grupo Heineken no Brasil. O tema abordado nesta primeira edição foi sustentabilidade, considerando que em maio o Brasil comemora o mês da Mata Atlântica. As ações de plantio foram realizadas em Itu e Araraquara e, ao todo, duas mil mudas foram doadas pela SOS Mata Atlântica para o plantio.