Heineken planeja a reabertura do “novo” kartódromo de Itu

Empresa confirmou que não planeja o fechamento do local e estuda os próximos passos. Contrato com o Ituano Motor Club está encerrado.

Fachada do kartódromo de Itu, que está parado desde o fim do ano passado/ Foto – Lisandra Azevedo

A Heineken Brasil encerrou os boatos sobre o fechamento do kartódromo de Itu – que já recebeu os nomes de Schincariol e Arena Brasil Kirin, antigas proprietárias da fábrica cervejeira da cidade. Segundo a empresa, o encerramento das operações do local não está planejado no momento.

A empresa ainda declarou que, “neste momento, vem direcionando esforços na avaliação dos próximos passos em relação ao projeto”. O kartódromo, que já recebeu grandes eventos como o Rodeio Itu e o Campeonato Brasileiro de Kart, está inativo desde o fim do ano passado.

Por 10 anos o Ituano Motor Sport Club foi responsável pela administração do local, porém o contrato acabou em dezembro de 2016. Eduardo Gozzano, presidente do clube, falou com a reportagem do JP sobre o fim da parceria, resultado de dificuldades comerciais com a Brasil Kirin.

“As condições financeiras impostas pela empresa não deram condições de continuidade, pois além de não apoiar em nada cobravam um aluguel muito caro. Assim encerramos nossos trabalhos lá”, explica Gozzano, apontado que o clube continua na ativa com ele na presidência.

 

Novidades

Além disso, Gozzano anunciou algumas novidades sobre o clube. “Estamos desenvolvendo um projeto de mobilidade e educação de trânsito para 2018 junto ao Plaza Shopping, com o apoio do deputado estadual Rodrigo Moraes (DEM), e estamos plantando em Araçariguama uma nova pista de kart e automóvel com o apoio da prefeita Lili Aymar (PV)”, finaliza.

 

Um comentário em “Heineken planeja a reabertura do “novo” kartódromo de Itu

  • 24/01/2018 em 12:45
    Permalink

    Corri por varias vezes no kartódromo Schincariol, tivemos até um pequeno campeonato na nossa empresa Flex de Sorocaba, hoje participo do campeonato da copa Neco em Interlagos, apoio veementemente a construção desse novo kartódromo em Araçariguama, conte comigo para integrar esse grupo.

Os comentários estão desativados.