Hexacampeão mundial de skate, Mineirinho realiza sessão de autógrafos em Itu

Nayara Palmieri

Mineirinho esbanjou simpatia em Itu Foto: Nayara Palmieri

Sandro Dias, também conhecido como Mineirinho, hexacampeão mundial de skate, esteve em Itu na última quarta-feira (20) para uma sessão de autógrafos e para a divulgação de sua marca de tênis, a Dual Footwear, na Fabrika do Skate, localizada no bairro Parque Industrial.

Essa não foi a primeira vez que o skatista veio para Itu. Quando a Fabrika ainda estava em construção, Mineirinho, junto com outros skatistas brasileiros consagrados, veio para a cidade para conhecer o projeto da maior pista de skate indoor da América Latina.

O atleta, antes mesmo de ter a oportunidade de andar nas pistas da Fabrika, elogiou o local pela estrutura e pela iniciativa. “Vejo que é uma pista boa, uma pista muito bem feita. Ter uma pista dessa em Itu, uma cidade do interior de São Paulo, é necessário e formidável. Porque é difícil a gente ter pistas desse nível, particulares, em São Paulo, mas a gente tem em Itu. Então o pessoal da Fabrika do Skate está de parabéns, que eles continuem incentivando e tenham prosperidade com essa pista. É o que eu desejo” declara.

Pela primeira vez o skate fará parte dos Jogos Olímpicos, que ano que vem serão realizados em Tóquio, no Japão. Infelizmente, a modalidade de Mineirinho, o half pipe, não entrou para a competição. Porém, o skatista faz parte da diretoria da Confederação Brasileira de Skate, como diretor esportivo, o que o faz acompanhar de perto as preparações para as Olimpíadas.

Sandro Dias está muito ansioso e confiante em relação ao desempenho dos skatistas brasileiros na competição. “Eu acredito que o skate é o único esporte que tem real condição de medalha”, afirma.

Projeto inusitado
Um dia antes de visitar a cidade dos exageros, na terça-feira (19), Sandro Dias pôde ser visto através de todos os veículos de comunicação fazendo manobras em uma pista “improvisada” a 30 metros do chão no meio de uma ponte em São Paulo. A iniciativa partiu de um projeto que a Red Bull – empresa que o patrocina – tem de fazer com que os atletas patrocinados agucem sua criatividade.

A ação foi planejada por seis meses, aproximadamente, e foi o próprio Mineirinho quem levantou a ideia. O hexacampeão mundial conta que a equipe inteira estava muito ansiosa, muito preocupada, inclusive ele se considera como um dos que estavam mais preocupados, pois sabia que não podia desapontar para o projeto ser bem executado.

“Cheguei lá sem saber realmente como ia terminar aquele negócio. Sem saber se ia ser um final feliz ou se ia ser um final triste. Graças a Deus deu tudo certo, me superei, consegui controlar minha emoção, que não estava fácil. Era um desafio muito perigoso, mas eu acabei conseguindo me controlar e foi um final feliz e estou muito contente por ter conseguido controlar minha emoção e superado até minha parte técnica, porque achei que não conseguiria fazer o que eu fiz. Foi um projeto de sucesso e agora é pensar no próximo, vamos ver o que vai acontecer agora”, comenta.