Historiador e filósofo Leandro Karnal palestra no Parque Tecnológico de Sorocaba

Foto: Felipe Gabriel

O historiador e filósofo Leandro Karnal fará a abertura da terceira edição do Prêmio de Inovação de Sorocaba, marcado para hoje (09), às 19h30, no auditório principal do Parque Tecnológico de Sorocaba.

O prêmio é promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio do PTS, e, neste ano, terá como título “Games em Favor da Educação”, ou seja, como os profissionais de programação podem ajudar as crianças do ensino fundamental a melhorar o desempenho, por meio de um processo chamado gamificação.

O presidente do Parque Tecnológico, Roberto Freitas, explicou que a chamada gamificação na educação é uma técnica que adapta conceitos e ideias do universo dos jogos para o mundo real, com o objetivo de incentivar a realização de tarefas ou desafios.

Há alguns anos, companhias e escolas veem na gamificação uma oportunidade de resolver problemas cotidianos de forma mais engajada e inovadora, pois este método colabora com o aprendizado de determinados conteúdos e desperta no aluno experiências e novos modelos de aprendizagem.

Já na palestra, Karnal aborda temas atuais, dando foco para a importância do planejamento e da ação, inspirando e incentivando como se pode buscar grandes realizações.

Os ingressos, que podem ser adquiridos no site www.sympla.com.br, já estão no segundo lote, com o valor de R$ 30; todo o valor arrecadado será revertido em favor do Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba.

O evento é livre para todas as idades e o Parque Tecnológico de Sorocaba fica localizado na Av. Itavuvu, 11.777, Distrito Industrial Zona Norte.