Homem em situação de rua furta relógio de capela do Cemitério Municipal de Itu

Um homem em situação de rua, identificado como C.A.A., de 23 anos, foi preso na tarde do último sábado (10) após furtar o relógio de parede da capela situada no interior do Cemitério Municipal de Itu.

De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, por volta das 17h39 um Guarda Civil Municipal solicitou apoio para uma ocorrência de furto no interior do cemitério, informando à guarnição que um indivíduo havia furtado o objeto do interior da capela, tomando rumo ignorado.

Uma vez com as características físicas do indivíduo, a GCM, após diligências, localizou o rapaz na Avenida Caetano Ruggieri, nas imediações do bairro Mayard, realizando assim a abordagem, tendo encontrado o relógio em poder do averiguado.

Questionado, o jovem confessou a prática do furto, alegando ser frequentador do Centro POP (serviço da Prefeitura de Itu especializado no tratamento à pessoas em situação de rua) e, como não tem celular, para não perder o horário de entrada no local, bem como o horário das refeições, resolveu furtar o relógio.

O rapaz em situação de rua então recebeu a voz de prisão, sendo encaminhado à Delegacia Central, onde foi registrado o boletim de ocorrência e o jovem permaneceu à disposição da Justiça, uma vez que não fora efetuado o pagamento de fiança para que pudesse responder ao processo em liberdade.