Homem entrega mais de R$ 2 mil achados na rua

Moura Nápoli

Foto – Moura Nápoli
Dirceu e Marcelo, uma relação que mostra que a honestidade e a amizade são ingredientes do bom caráter

Aos 59 anos, Dirceu Mota Lima há algum tempo foi “adotado” pela Associação Atlética Ituana. Sem família na cidade, Dirceu hoje mora no clube em troca de ser uma espécie de zelador, de faz-tudo, e assim acabou conquistando a amizade e o carinho dos frequentadores, bem como do presidente Marcelo Buchignani.

Recentemente Dirceu encontrou no centro da cidade um maço contendo R$ 2.520,00 e levou o dinheiro na Ituana, sem saber a quem pertencia. O caso foi parar nas redes sociais e após serem descartados alguns oportunistas, a verdadeira dona do dinheiro foi localizada.

Ela, evidentemente, ficou imensamente agradecida pois estava desesperada com a perda da quantia e mesmo sendo uma pessoa sem grandes posses, acabou recompensando Dirceu e esse dinheiro foi usado para que o homem comprasse remédios.

 Coincidência ou não, Dirceu teve sua taxa de diabetes aumentada repentinamente – possivelmente devido a carga de emoção com todo o ocorrido – e seu estado de saúde ficou um tanto delicado, preocupando Marcelo e amigos da Ituana.

 Alguns exames estão sendo feitos e Dirceu vem recebendo a devida atenção por parte dos amigos e de profissionais da Saúde. Humilde, Dirceu se diz feliz por ter podido entregar o dinheiro a sua dona e espera que possa rapidamente recuperar sua saúde para seguir trabalhando na Associação Atlética Ituana. Por trás, sempre atento a tudo, está Marcelo Buchignani.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *