Homem morre após queda de moto na Avenida Nove de Julho em Itu

Acidente aconteceu na manhã de ontem, nas proximidades do Cemitério Municipal / Foto – Fernando Vitarelli/ITV

O ajudante de pedreiro Aguinaldo Alves da Silva, de 57 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (07) após cair de sua motocicleta quando trafegava na Avenida Nove de Julho, nas proximidades do Cemitério Municipal.

De acordo com informações preliminares, por volta das 9h a Guarda Civil Municipal foi acionada para atender a uma ocorrência de um atropelamento envolvendo um ônibus de transporte público e uma motocicleta.

Ao chegar ao local, no entanto, com o que foi apurado junto a testemunhas e também a posterior realização de perícia por parte da Polícia Civil, foi descartado o atropelamento, uma vez que não havia nenhuma avaria no ônibus e na moto.

As autoridades trabalham com a hipótese de que Aguinaldo teve um mal súbito, perdendo o controle do veículo, ou simplesmente tenha perdido o equilíbro. Ainda de acordo com a perícia, os pneus da moto estavam em plenas condições de uso, não havendo nenhuma irregularidade.

O motorista do ônibus, um homem de 56 anos, se dirigiu à Delegacia Central para a elaboração do boletim de ocorrência, porém foi liberado pouco tempo após dar entrada no local, em estado de choque.