Homem morre durante troca de tiros com a Força Tática em Itu

Arma utilizada pelo homem morto / Foto – Divulgação/Polícia Militar

Felipe de Lima Oliveira, de 30 anos, morreu na tarde da última quarta-feira (10), após troca de tiros com a Força Tática da Polícia Militar, na Estrada Taperinha, na cidade de Itu.

De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, a Polícia Militar Rodoviária abordou um automóvel que se encontrava em atitude suspeita, quando Felipe deixou o veículo, fugindo pela mata. Na sequência, a ocorrência ganhou o apoio da Força Tática.

Durante a fuga, o indivíduo disparou seis vezes contra a Força Tática que, obrigada a revidar, o atingiu na região do tórax e no braço.

Na sequência, o Corpo de Bombeiros foi acionado, com o homem sendo socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital São Camilo, onde não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer. No carro abordado havia um segundo indivíduo, procurado pela justiça por roubo de carga. Ele acabou preso.

No interior do veículo foi encontrado um fuzil calibre 555, com 23 cartuchos íntegros, uma pistola calibre 765, com três cartuchos íntegros e duas pistolas calibre 40, com 18 cartuchos íntegros. Nenhum policial militar rodoviário se feriu durante a troca de tiros, com o caso sendo registrado na Delegacia Central de Itu.