Homem que alegou ter ingerido “15 latas de cerveja” é detido na contramão em Itu

Na madrugada do último domingo (02), o ajudante de pintor A.C.F., de 41 anos, foi detido ao apresentar sinais de embriaguez ao volante na Rua Santa Rita, no Centro de Itu.

A Guarda Civil Municipal trafegava pelo endereço acima citado, durante patrulhamento, quando, por volta das 4h11, visualizou um GM/Corsa Wind branco, guiado por A.C.F., transitando pela contramão da via.

 A guarnição fez sinal para que o indivíduo parasse, porém o mesmo continuou transitando pela contramão, sendo então realizada a abordagem poucos metros depois. Informado de que estava andando na direção contrária, A.C.F. não acreditou, apresentando ainda sinais de embriaguez.

Questionado sobre a ingestão de bebida alcoólica, o ajudante de pintor disse ter ingerido “umas 15 latinhas de cerveja”, sendo então encaminhado ao Plantão Policial da Delegacia Central, local em que A.C.F. concordou em ceder seu sangue para a realização de exame toxicológico.

 Após a coleta de sangue e a elaboração do boletim de ocorrência, o indivíduo foi liberado para que possa responder ao processo em liberdade.