Homem tenta explodir a casa com familiares dentro e é preso em Itu

Homem foi impedido de causar uma grande explosão em sua residência (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Um homem foi preso na noite da última terça-feira (21), após ser flagrado tentando explodir sua residência, situada na Estrada do Canjica, na zona rural da cidade de Itu. De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a um caso de desinteligência com vias de fato no endereço acima citado.

Ao chegar até o local, os policiais visualizaram um homem dentro da casa, com uma faca em suas mãos, sendo que o gás de cozinha estava ligado e vazando no ambiente, com um incêndio ocorrendo na sala de jantar.

Na sequência, o local foi isolado e todos os procedimentos de segurança foram realizados, com as autoridades dando início a verbalização com o indivíduo, na tentativa de contê-lo, mas o homem estava muito alterado e agressivo, caminhando em direção aos policiais com uma faca na mão, sendo necessária a utilização da arma de choque para que pudesse ser contido.

Os policiais tiveram ciência ainda que o indivíduo teria agredido sua esposa e a ameaçado, assim como a filha do casal. Após, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Plantão Policial da Delegacia Central, permanecendo à disposição da justiça. O indivíduo responderá por violência doméstica, ameaça, incêndio e resistência.

A ação promovida pela PM, neste caso, preservou a integridade física todos os envolvidos na ocorrência, dando um desfecho diferente a uma ocorrência semelhante, que se deu  em janeiro deste ano, na cidade paulista de Fartura. Naquela oportunidade, um homem explodiu uma casa, deixando seis policiais militares feridos, sendo que três deles ficaram gravemente feridos.