Homenagens marcam solenidade de valorização profissional ao policial

Por Daniel Nápoli

1º Sgt. PM José dos Reis durante o recebimento do certificado de veterano, ao lado do deputado federal Coronel Tadeu

Na manhã de terça-feira (28/01), foi realizada no Auditório “Michel Temer”, na FADITU, a Cerimônia de Valorização Profissional da Polícia Militar, referente aos meses de dezembro e janeiro. O evento é promovido pelo 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, entre elas o deputado federal Coronel Tadeu (PSL), os vereadores de Itu Giva (PROS) e Luciano Ribeiro (PTB), o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transporte, Mobilidade Urbana e Rural, Geraldo Moreira Filho, entre outros.

Na oportunidade, familiares e colegas de farda prestigiaram as homenagens ao Cb. PM Marcelo de Oliveira Cruz, Cb. PM Pedro Fernando da Silva, Sd. PM Michel Cosme da Cruz Oliveira, Cb. PM Mateus Henrique Rodrigues, Cb.PM Cristiano Gereino da Costa, Sd. PM Leandro Feliciano Silva, Subten. PM Carlos Roberto do Amaral, Subten Regis Adriano Simões, Cb. PM Vitor Lopes de Oliveira, Sd. PM Ronne Marques Klen, Sd. PM Luan Moreira Fernandes, Cb.PM Renan Rodrigues, Sd. Victor Hugo Almeida Cardozo de Brito, Cb. PM Mario de Melo Amaral, Sd. PM Roberto Augusto Patrício, Cb. PM Carlos Henrique Gomes dos Santos, Sd. PM João Paulo Peixoto dos Santos, Cb. PM Marcelo França Santana, Cb. PM Everaldo Vander Paiva, Cb. M Rogério Marcelino da Cunha, Cb. PM Rodrigo Evaristo da Mota, Sd. PM Leandro Feliciano Silva, Cb. PM Alessandre Carlos dos Santos e Cb. PM Sergio Regio, Cb. PM Vinícius Moreno, 1º Ten. PM Fabrício Afonso de Souza e Cb. PM Romar Aparecido Ferreira.

Ainda durante o evento, foram homenageados com láureas de mérito pessoal os seguintes policiais: Cb. PM Rodrigo Evaristo da Mota (5º grau); Cb. PM Levi Thomaz Duarte Junior, Cb. PM Cristiano Gercino da Costa e Sd. PM. Amanda Farias (4º grau). Após o reconhecimento aos destaques de dezembro e janeiro, foi feita uma homenagem ao 1º Sgt. PM José dos Reis, que ingressou na carreira no ano de 1962 ainda na Força Pública, tendo atuado na Tropa de Choque, Policiamento de Trânsito e encerrou sua trajetória na PM no radiopatrulhamento, em 1982.

Na ocasião, o 1º Sgt. PM José dos Reis recebeu o certificado de veterano em reconhecimento aos serviços prestados à Polícia Militar, sendo aplaudido de pé, se emocionando e emocionando também os presentes. A iniciativa, proposta pelo comandante do 50º BPMI, Ten. Cel. PM Silvio Amaral Soares, se repetirá em outras solenidades de valorização ao policial militar. “Não podemos deixar que os esforços de pessoas como ele (PM José dos Reis) caiam no esquecimento em meio a ‘correria’ diária de nossos afazeres”, destacou.

O comandante do 50º BPMI ainda reforçou a importância do evento e agradeceu a civis e militares pelos esforços na manutenção da segurança no município, encerrando evento. Anteriormente a sua fala, o deputado federal Coronel Tadeu relembrou os tempos de farda, destacando a evolução da segurança e enaltecendo o trabalho realizado na cidade de Itu.