Ituano Basquete: derrota em Santo André veio nos segundos finais

Gabriellen é um dos jovens valores revelados no Ituano Basquete (Divulgação)

Na noite do último sábado (14), Santo André e Ituano protagonizaram uma partida sensacional, que acabou apontando vitória das meninas andreenses por 68×67. O placar, por si só, refletiu toda igualdade em quadra.

As parciais foram: Santo André 15×11, 14×20, 17×21 e 22×15, mostrando que a reação do Ituano Basquete no segundo e terceiro períodos levavam a crer que o Galo poderia chegar à vitória, mas isso não aconteceu pois no último quarto, toda a experiência do Santo André acabou fazendo a diferença.

O destaque pelo lado do Ituano acabou sendo Tati Pacheco, que foi a cestinha do jogo com 22 pontos, sendo cinco bolas da linha de três e ainda teve a maior eficiência do jogo, de 24.

A derrota acabou tendo uma repercussão negativa não pelos números em si, mas por uma suposta atitude comportamental do técnico Bruno Guidorizzi, do ponto de vista de um jornalista que tem uma página nas redes sociais.

Allan Matos da És Um Gigante Guerreiro, tornou público um protesto contra o treinador, dizendo que ele seria responsável por ofender atletas e desmotivar o grupo.

O Periscópio procurou o treinador por intermédio da assessoria de imprensa do clube, mas a informação é a seguinte: “a direção está apurando os fatos e no momento ainda tem nada a declarar”.