I Fórum do Berço da República é realizado em Itu

Foto: André Roedel

O Círculo Italiano recebeu na tarde de sábado (23) o I Fórum do Berço da República, realizado pelo MBL (Movimento Brasil Livre) de Itu. Cerca de 50 pessoas estiveram presentes para conferir os painéis, que contariam com as presenças do senador Major Olímpio (PSL-SP), deputado estadual Arthur do Val “Mamãe Falei” (expulso do DEM-SP) e do vereador de São Paulo Fernando Holiday (DEM), porém estes não compareceram.

Além das ausências e do baixo público, o evento ainda foi prejudicado pela forte chuva que caiu na tarde de sábado – que ocasionou goteiras no auditório em que ocorriam os painéis. O destaque, então, ficou para a fala do promotor de Justiça Antonio Domingues Farto Neto, que disse que os brasileiros têm hoje dois grandes temas de importância nacional: o crime organizado e a corrupção.

O painel de debate que ele participou foi mediado por João Carlos Pestana Ramos, presidente do Conselho de Segurança de Itu, e contou com a participação do coordenador do MBL)em São Paulo, Fernando Dainese, e do empresário Diogo da Luz, que foi candidato ao Senado pelo partido Novo.