IBGE promoverá reunião em apoio ao Censo Demográfico 2020

A agência de Itu do IBGE realizará na quinta-feira (19), às 14h15, a reunião municipal de preparação e acompanhamento do Censo Demográfico 2020 (REPAC). O encontro ocorre na sala de reuniões da Prefeitura, no 1ª andar, estando previstas as participações de presentantes dos poderes constituídos e lideranças locais.

O objetivo principal desse encontro, que é aberto a todos os interessados, é prestar contas à sociedade local das atividades até então desenvolvidas, informar sobre as próximas etapas e, principalmente, pedir apoio à realização desse grande recenseamento geral que vai traçar o retrato abrangente e fiel do Brasil que entrará na próxima década. O Censo fornecerá informações fundamentais para o desenvolvimento e implantação de políticas públicas e para a realização de investimentos públicos e privados em todo o país.

O Censo Demográfico 2020 será realizado de 1º de agosto de 2020 a 31 de outubro de 2020. Na reunião de preparação, o IBGE buscará a colaboração da sociedade em geral para a cessão de espaços para a instalação de postos de coleta e para a divulgação dos processos seletivos simplificados para a contratação de agentes censitários e recenseadores nos municípios. Está prevista a contratação de (170) temporários neste município.

Para mais informações, contate o coordenador de área do Censo 2020, José de Oliveira Pereira pelo telefone (11) 4023-7433.