Ideias para incrementar seu look no Natal

Usar apenas vermelho e dourado é bacana, mas inovar nas cores e nos acessórios será o seu presente de Natal!

Natal é época de comemorar com os familiares e amigos, e se preparar para essa festa faz parte da alegria que a data comemorativa tem. Algumas mudanças na hora de escolher a roupa para usar podem fazer com que você se sinta ainda melhor e muito mais elegante.

Há tempos o vermelho deixou de ser o queridinho para o look de Natal, mas claro que não é dispensável. Geralmente incrementado com dourado ou branco, o vermelho é elegante e muito simples. Apostar em outras cores para combinar, como o bege ou o marrom, é válido.

Outra cor que ainda é muito usada no Natal é o tradicional preto. Alguns acessórios, como pulseiras maiores, colares finos e compridos e bolsas menores, fazem a diferença na combinação, ainda mais se forem cores ousadas, como amarelo, bordô, azul e roxo.

Misturar cores frias com as cores quentes é divertido e moderno. O antigo tabu de que cores frias e quentes não se misturavam já foi deixado para trás. Na hora de escolher o sapato, apostar em saltos quadrados e de cores mais neutras – cinza, off-white, marrom, preto e nude – complementa qualquer escolha de roupa. Mas caso não queira usar saltos altos, chinelinhos com tiras finas ou sandálias, também de cores neutras, podem fazer com que o seu look fique chique, confortável e simples.

O ideal é sempre escolher as roupas, os sapatos e os acessórios que te façam se sentir bem, mas em caso de dúvidas, optar por roupas que não apertem o corpo e sapatos que não machuquem os pés é importante. O bem-estar deve sempre ficar em primeiro lugar.