Idosa morre após ser atropelada por adolescente no bairro Portal do Éden

Na noite da última sexta-feira (02), a senhora Maria do Carmo Souza, de 68 anos, morreu após ser atropelada por uma motocicleta guiada por um adolescente de 16 anos, na Rua Prof. Célio Figueiredo Silva, no bairro Portal do Éden, em Itu.

Por volta das 23h40, a Polícia Militar promovia patrulhamento pela Rua Alberto Luz Cardoso quando visualizou o menor em atitude suspeita sendo que, ao notar a presença dos policiais, acelerou a motocicleta, fugindo pela Rua Prof. Célio Figueiredo Silva. No local, acabou perdendo o controle do veículo, se chocando contra um carro estacionado, atropelando posteriormente Maria do Carmo e sua filha, uma mulher de 29 anos.

Mãe e filha foram socorridas e encaminhadas ao Pronto Socorro do Hospital São Camilo. A idosa, com politraumatismo, não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer logo após entrada na unidade de saúde, enquanto que a mulher de 29 anos, com ferimentos leves, foi medicada, sendo liberada pouco depois.

Quanto ao adolescente, este foi abordado e em seu poder foram encontradas 31 porções de maconha, dez de cocaína e 24 porções de crack. Durante pesquisa, foi constatado que o menor possuía três passagens pela Fundação Casa (antiga Febem), pela prática de tráfico de drogas.

Questionado, o adolescente confirmou mais uma vez estar comercializando entorpecentes, sendo detido e encaminhado ao Plantão Policial da Delegacia Central. Após passar por audiência de custódia, o juiz determinou que o menor permanecesse apreendido até ser transferido para a Fundação Casa.