Igreja evangélica faz culto “drive-in” em Itu

Culto contou com pregação em palco montado na praça (Foto: Juca Ferreira/Divulgação)

Sem poder fazer cultos presenciais por conta da pandemia do novo coronavírus, a igreja evangélica DNA, de Itu, inovou neste domingo (03) com a realização de uma celebração em formato “drive-in” (iguais aos cinemas onde se assiste ao filme dentro do carro), ocorrida na Praça Washington Luiz (em frente ao Novelli Júnior).

O culto reuniu centenas de carros com fiéis, que acompanharam a pregação realizada pelo pastor Rafael Durso em um palco montado pela Zeca Modena Produções. Os religiosos, dentro de seus veículos, acompanhavam também pelas redes sociais a transmissão da cerimônia.

A realização do culto foi notícia nacional, sendo destaque no site do jornal “Folha de S.Paulo”. A organização calcula que, somando todas as pessoas dentro dos veículos, cerca de 1.200 fiéis prestigiaram o culto, que teve louvores e mensagens religiosas contra o coronavírus.

Os fiéis que foram até a praça também receberam suco de uva, representando o sangue de Jesus, e pão, simbolizando o corpo de Cristo, para a realização da Santa Ceia. A celebração durou cerca de 1h40 e a organização da igreja pretende realizar um novo culto no mesmo formato.

O culto “drive-in” também contou com arrecadação de alimentos para pessoas carentes. Aproximadamente uma tonelada de mantimentos foi reunida pelos fiéis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *