Igreja Universal inaugura templo no “Cidade Nova” e tem projeto para uma Catedral da Fé em Itu

Novo espaço deve ser entregue no fim do ano no bairro Penha de França. Já a Catedral será no espaço do templo do Centro.

Local de construção do novo templo da Universal, no bairro Penha de França/ Foto – Daniel Nápoli

Na edição do dia 09 de setembro do ano passado, o Periscópio divulgou que Itu poderia ganhar uma Catedral da Fé da Igreja Universal do Reino de Deus. Na época, de acordo com informações apuradas, havia sido elaborado um projeto pela Igreja Universal, que fora encaminhado à Prefeitura de Itu, com o mesmo sendo aprovado após adequações estabelecidas dentro do projeto.

Uma vez as modificações do projeto acatadas e feitas pela Universal, o mesmo foi aprovado entre os meses de março e abril deste ano, cabendo somente à Igreja o início das obras para a construção da Catedral da Fé, que ainda não possuía um lugar definido.

Recentemente, após nova apuração do JP, a Catedral da Fé já teria um local definido e seria construída justamente no ponto em que se encontra sua atual sede ituana, na região central da cidade, entre as ruas Floriano Peixoto e Paula Souza, porém ainda não há um prazo para o início das obras.

Além disso, um novo templo da Universal está sendo construído. Situado na entrada do bairro Penha de França, região do bairro Cidade Nova, o espaço foi visitado esta semana por nossa reportagem, que constatou que a construção encontra-se avançada e, segundo o apurado, deverá ser entregue até o final deste ano.

Em contato com a unidade de Itu da Igreja Universal do Reino de Deus, por parte do pastor Cristiano, o mesmo afirmou que só poderá comentar a respeito do projeto e das futuras obras após autorização de sua matriz, localizada na cidade de São Paulo.  

Sobre a Catedral da Fé

Em diversos pontos do Brasil, a Igreja Universal do Reino de Deus possui a Catedral da Fé – um amplo espaço que possui capacidade para abrigar milhares de fiéis durante seus cultos. O templo existe em grandes cidades brasileiras, como Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus, Campinas, Fortaleza, Curitiba e Sorocaba. Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, possui a maior catedral do tipo no Brasil, a qual custou R$ 30 milhões. (Daniel Nápoli)