II Encontro de Economia Criativa é realizado no Cila

O encontro reuniu 86 expositores cadastrados no programa “Itu em suas mãos” (Foto: Juca Ferreira/Prefeitura de Itu)

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e do Patrimônio Histórico, realizou na segunda-feira (06), o II Encontro de Economia Criativa de Itu, no qual 86 expositores, produtores regionais, artesãos e culinaristas, cadastrados no programa “Itu em suas mãos”, participaram de qualificação e workshops com técnicas exclusivas de vendas, fluxo de caixa, marketing digital e conversão em vendas, totalmente gratuitas. O evento ocorreu no Cila (Centro Ituano de Letras e Artes).

Ao final da jornada de 36 horas, participantes do grupo serão contemplados com consultorias individuais para que possam aumentar o fluxo de vendas e trazer melhorias aos produtos, através do programa “Sebrae de Turismo em Itu”.

 O Encontro de Economia Criativa é mais uma ação de incentivo e reconhecimento à economia circular e criativa de Itu, possibilitando formação de qualidade aos empreendedores. Também estiveram presentes representantes do Trem Republicano, que está lançando a “Feira Estação Artesanato” realizada todo terceiro sábado do mês, no próprio atrativo turístico (Praça Gaspar Ricardo, 50).