II Festival de Teatro Dago Menezes tem data e inscrições prorrogadas

A equipe organizadora do II Festival de Teatro Dago Menezes comunica que, devido a pandemia do novo coronavírus e pensando no tempo hábil de todos os grupos, decidiu prorrogar as inscrições até a meia-noite do dia 15 de junho de 2020.

Visando o intercâmbio cultural e o fortalecimento dos grupos teatrais do interior de São Paulo, o II Festival de Teatro Dago Menezes está com as inscrições prorrogadas para atores e grupos teatrais de toda a região. O evento é idealizado pela Escola de Artes Yara Produções Artísticas, que ainda está trabalhando para uma nova possível data no segundo semestre de 2020.

As inscrições serão recebidas pela organização do evento até a nova data – 15 de junho de 2020 – e serão selecionados 12 (doze) espetáculos para se apresentar no festival, sendo divididos em três categorias: Estudantil, Amador e Profissional. Os grupos selecionados serão informados por e-mail. Todas as informações sobre o festival estão na ficha de inscrição, que poderá ser solicitada através do e-mail yaraproducoesartisticas@gmail.com ou através do telefone (11) 99741-0656 com Renata Oliveira.

O festival foi criado em 2019 como homenagem ao ator Dagoberto Menezes, que foi um profissional de índole exemplar e nunca mediu esforços para realizar seus sonhos de estar nos palcos. Esteve em grandes montagens da Yara Produções Artísticas, como “A Bela e a Fera, O Musical”, “Ifigênia em Áulis” e no projeto experimental “Encantada”, do qual recebeu o prêmio de melhor ator coadjuvante por sua participação como Natanael. Também era co-fundador da companhia teatral “Os Más Companhias”, com a qual percorreu algumas cidades do estado de São Paulo com o espetáculo “A Farsa”.

Em sua primeira edição em junho de 2019, o festival contou com a presença de grupos de Itu, Salto, São Paulo e outras regiões. E como vencedor, teve o grupo Zéfiros Cia de Teatro, da cidade de Salto, com o espetáculo “O Doente Imaginário”.

O festival acontece de forma independente, onde todos os envolvidos dedicam seu tempo de forma voluntária para realizá-lo. Por isso, quem tiver interesse em ser um patrocinador cultural, pode entrar em contato através do telefone (11) 99741-0656.