ILI realiza palestra sobre educação financeira

Foto – Divulgação/ILI

Na última quarta-feira (26) o Instituto do Legislativo Ituano – ILI promoveu a palestra “Plano de Voo: como reduzir turbulências financeiras”, ministrada pelo Consultor Financeiro e Administrador de empresas, Marcelo Fioravante.

Mais de 30 pessoas estiveram presentes no evento que abordou o tema de finanças pessoais, mostrando como uma boa educação financeira pode ajudar uma família a não passar necessidades. “Creio que o evento foi importante para aqueles que estiveram presentes, pois pelo que me relataram, conseguiram enxergar nos exemplos propostos maneiras de aplicar os conceitos em seus respectivos cotidianos”, comentou Marcelo após o evento.

Também esteve presente o vereador Rodrigo Macruz que destacou a importância de se ter um planejamento financeiro, além de parabenizar o Instituto pela realização de mais uma palestra de qualidade e gratuita para o público.

Segundo a Diretora Presidente do Instituto Legislativo Ituano, a jornalista Regina Lonardi essa palestra auxiliou as pessoas a administrarem melhor suas finanças pessoais e destacou que já estão sendo agendadas novas palestras para o segundo semestre, com o objetivo de promover a cidadania e fortalecer a gestão pública.