Inaugurada a 1ª clínica especializada em tratamento oncológico da cidade de Salto

Clínica está localizada na Rua 9 de Julho, 872, Centro de Salto/ Foto – Juca Ferreira

Na noite de quinta-feira (14), Salto ganhou um presente as vésperas das comemorações dos 320 anos de fundação.

Foi inaugurada a unidade de Salto da NeoOnco Especialidades, centro de referência em tratamento de câncer do interior paulista, localizada na Rua 9 de Julho, 872, Centro.

Em funcionamento a partir de segunda-feira (18), a NeoOnco Especialidades será a primeira clínica do município estruturada com equipamentos modernos e equipe altamente qualificada para tratamento oncológico.

Idealizada em 2007, a NeoOnco Especialidades está sob a coordenação do médico oncologista Leonardo Silveira Bossi e conta com unidades em Amparo, Itu e Valinhos. “Era um sonho ter a unidade de Salto e agora conseguimos concretizar”, destaca.

A clínica, que já realiza o acolhimento oncológico e outras especialidades de inúmeros saltenses por intermédio dos convênios médicos parceiros como a Unimed Salto/Itu e também particular, optou por ampliar o atendimento na cidade para proporcionar um tratamento personalizado e adequado aos pacientes sem a necessidade de deslocamentos.

“A proximidade com os pacientes é muito importante no tratamento oncológico. Teremos toda a estrutura para a oncologia e também outras especialidades”, destaca o médico Leonardo Silveira Bossi.

Além do atendimento na área oncológica com a equipe do Dr. Leonardo Bossi, composta pelos médicos Tatiana Bonvino e Silva e Bruno Soares Rocha Calabria, a unidade de Salto também contemplará profissionais nas áreas de hematologia, hemoterapia, pneumologia e tisiologia, otorrinolaringologia e urologia.

Assim como as demais unidades da NeoOnco Especialidades, a equipe multidisciplinar compõe o quadro de profissionais altamente capacitados para atender o paciente com cuidado, atenção e carinho, composta por especialistas na área de nutrição, fisioterapia, ortodontia e psicologia, além da enfermagem e o setor farmacêutico.