Inaugurado Centro de Diagnóstico por Imagem no Hospital Municipal de Itu

MOURA NÁPOLI

Foto – Juca Ferreira
Com a inauguração, Itu ganhou um Centro Diagnóstico dos mais modernos a serviço do SUS

Aconteceu na tarde da última quarta-feira (16), a inauguração do Centro de Diagnóstico por imagem do Hospital Municipal “Dr. Emílio Chierighini”. A solenidade contou com as presenças do prefeito Guilherme Gazzola; da primeira-dama e subprefeita do Pirapitingui, Patrícia Müller Gazzola; do vice-prefeito Caio Gaiane; da secretária municipal de Saúde, Janaina Guerino de Camargo e do diretor da Secretaria Municipal de Saúde, Ricardo Mesquita.

A cerimônia teve ainda as presenças de vereadores, demais secretários, diretores e do presidente da SBCD (Sociedade Beneficente Caminho de Damasco), Luis Antônio Picerni Herce.

Por meio do Centro de Diagnósticos por Imagem, a Prefeitura traz ao SUS recursos que, em alguns casos, estão disponíveis apenas em estruturas particulares. Os exames de imagem auxiliam na descoberta precoce e mais precisa de patologias, proporcionando mais segurança e aumentando as chances de cura.

O prefeito destacou que hoje Itu conta com um dos maiores e melhores Centros de Diagnósticos de toda a região a atender exclusivamente o SUS. Gazzola agradeceu também as várias famílias que em parceria, fizeram doações de equipamentos e deram condições para que a cidade ganhasse mais esse melhoramento na saúde pública.

Na oportunidade também falaram a secretária de Saúde Janaína Guerino de Camargo e o vereador Mané da Saúde, representando o presidente da Câmara Givanildo Soares, o Giva, antes do descerramento da placa alusiva.

 O novo setor do hospital é equipado com tomógrafo, raio x digital e ultrassom, sendo todos equipamentos novos e com tecnologia de ponta. Estrutura para endoscopia e colonoscopia também fazem parte do Centro de Diagnósticos. O CDI municipal deverá diminuir o tempo de espera por vários meses que, até então, dependiam de procedimentos do governo do Estado.

Ao Periscópio, Gazzola disse que “é uma coisa inédita. Nunca Itu teve um centro diagnóstico desse, nunca a cidade ofereceu um serviço dessa qualidade e hoje Itu não tem só um hospital; Itu tem também o melhor Centro Diagnóstico de toda a região. Acho que a cidade ganha, a saúde cresce e melhora muito seu atendimento”.