Incêndio deixa autopeças destruída no Bairro Liberdade, em Itu

Moradores das proximidades se assustaram com o barulho e as chamas, acionando o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar (Fotos: Divulgação/Rosana Bueno/Jornal de Itu)

Na madrugada da última segunda-feira (10), um incêndio de grandes proporções destruiu uma oficina de autopeças na Avenida Vital Brasil, no bairro Liberdade, no início da “Estrada Velha” que liga as cidades de Itu e Salto.

De acordo com informações, o incêndio teve início por volta da 0h30 e, a partir daquele momento, nenhum morador das imediações conseguiu mais dormir, seja pelo barulho (semelhante ao de um trovão, segundo testemunhas), seja pela fumaça, chamas e a preocupação com toda a situação.

Explosões chegaram a ser ouvidas e presenciadas pelos moradores das imediações, mas, apesar do susto, ninguém se feriu. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para atender a ocorrência.

A causa do incêndio ainda é desconhecida, devendo ser apurada por perícia. Um boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial da Delegacia Central. A reportagem do Periscópio tentou contato com o proprietário da oficina de autopeças, porém não obteve sucesso até o fechamento desta edição.

A funilaria localizada ao lado da loja de autopeças, teve um dano parcial em seu telhado. Porém, de acordo com seu proprietário, Franklin Faustino Bernardes – que é esposo da neta do dono da loja de autopeças destruída – o atendimento está ocorrendo normalmente.

“Parte do telhado que acabou danificado já está sendo arrumado e, graças a Deus, a funilaria está sem nenhum problema. Estamos atendendo normalmente”, explica Franklin.

Este foi o terceiro incêndio envolvendo uma oficina neste ano. O primeiro deles ocorreu no dia 20 de fevereiro, em uma oficina mecânica na Avenida Paulo Eduardo Xavier de Toledo, no bairro São Luiz.

Naquela oportunidade, o incêndio foi iniciado em um carro, se alastrando pela oficina. Já o segundo caso se deu no dia 13 de março, em uma oficina automotiva situada no bairro São Judas Tadeu. Felizmente, ninguém se feriu em nenhum dos casos, sendo registrados, porém, diversos danos materiais.

Confira o momento do incêndio: