Indaiá: Atividades em comemoração ao Dia da Consciência Negra ocorrem na próxima semana

Dia 20 de novembro é comemorado no Brasil o Dia da Consciência Negra, uma oportunidade para a reflexão sobre a inserção do negro na sociedade. Para comemorar a data, a Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Cultura em parceria com a Coni (Comunidade Negra de Indaiatuba), preparou diversas atividades e atrações, com destaque para um show gratuito com a cantora e compositora Sandra de Sá.

No dia 20, as escolas municipais da cidade apresentarão trabalhos com o tema da consciência negra, realizados ao longo do ano letivo, e haverá uma série de atrações na sede da Coni (R. Comendador Antônio Nagib Ibrahim, 341, Jd. Nely), com início às 16h. Para entrar é necessário levar um litro de leite ou um pacote de fralda geriátrica.

No dia 23 acontece uma palestra sobre História, Memória e Consciência Negra, às 19h no Casarão Pau Preto, e no dia 2 de dezembro estão programadas mais atividades abordando as tradições afro-brasileiras, com início às 16h30 na Concha Acústica do Parque Ecológico. O encerramento contará com show da cantora e compositora Sandra de Sá. A programação completa das atividades está disponível no site indaiatuba.sp.gov.br.