Indaiatuba: ação especial para o público feminino recebe inscrições até o dia 22

A Prefeitura de Indaiatuba realizará, no dia 24 de março, a “Ação Mulher”, que será realizada na Sala Acrísio de Camargo, no CIAEI, das 8h às 12h, e contará com 18 oficinas que abordarão os mais diversificados temas, como dança, culinária, atividades corporais, defesa pessoal, fotografia, maquiagem, artesanato, entre outros. O evento contará ainda com área de visitação com diversos estandes e praça de alimentação.

Segundo a idealizadora do evento, a primeira dama Tânia Castanho, esta é uma forma de prestar uma homenagem às mulheres. “Estamos preparando este Ação Mulher com diversas atrações além de várias oficinas e serviços, todos gratuitos e pensados especialmente para todas as mulheres, sejam elas jovens, idosas, mães, donas de casa, profissionais independentes, empresárias, estudantes, etc.”, comentou.

Além das oficinas, o público feminino também poderá aproveitar o “Espaço Bem Estar”, que oferecerá serviços e orientações, como a tenda de vacinação para mulheres, incluindo a vacinação contra HPV, direcionada a meninas com idades entre 9 e 15 anos. Serão realizados ainda testes rápidos (HIV, sífilis e hepatites B e C) e inscrições para o Programa 100% Saúde. Ainda na área da saúde, profissionais estarão orientando quanto ao Preventivo (Programa de Rastreamento de Câncer de Colo de Útero) com o teste de HPV.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 22 de março no link www.indaiatuba.sp.gov.br/acao-mulher. As oficinas são direcionadas a mulheres a partir dos 18 anos (a lista completa pode ser visualizada no site indaiatuba.sp.gov.br). O CIAEI fica na Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3665, Jd. Regina.