Indaiatuba inaugura Estação Musical ao lado do Museu Ferroviário

Prefeito Nilson Gaspar Foto: Eliandro Figueira/Prefeitura de Indaiatuba

A Prefeitura de Indaiatuba inaugura na próxima sexta-feira (29) a Estação Musical, que funcionará na praça Newton Prado, ao lado do prédio da antiga Estação Ferroviária de Indaiatuba, onde já funciona o Museu Ferroviário. Na data a partir das 18h a Secretaria Municipal de Cultura promoverá diversas atividades com atrações culturais para todos os públicos.

A inauguração começa com apresentação do grupo de chorinho Manteiga de Garrafa. Na sequência haverá apresentação da Orquestra Jovem de Indaiatuba e também show com grupos de Flautas e Clarinetes da Corporação Musical Villa Lobos. O Museu da Estação Ferroviária estará aberto para visitação e receberá uma exposição das telas confeccionadas pelos alunos das oficinas de pintura e artesanato da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura).

Os apreciadores da boa leitura terão a oportunidade de participar da Feira de Troca de Livros noturna que será realizada no espaço, onde poderão trocar até três títulos de literatura. Haverá muitas opções para todas as faixas etárias. Os escritores da cidade também estarão mostrando seus trabalhos na plataforma da Estação.

Para abrigar a Estação Musical, o espaço foi todo reformado pela equipe da Secretaria de Obras e Vias Públicas. Foi feita uma readequação do prédio para montar uma sala de ensaio que será usada pela Orquestra Sinfônica de Indaiatuba e também pela Corporação Villa Lobos.

O prédio ganhou um banheiro e arquibancadas com três lances de assentos para acomodar o público em ensaios e apresentações abertas. Para completar, a Secretaria de Obras realizou a pintura geral das instalações do Museu da Estação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *