Indaiatuba recebe teatro de bonecos gratuito no domingo

Foto: Divulgação/Teatro Portátil

A cidade de Indaiatuba receberá amanhã (19), na Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber, no bairro Jardim do Sol, o espetáculo “Bichos Vermelhos”, do Teatro Portátil da Pia Fraus, com apresentações às 9h, às 10h, às 14h e às 15h (as duas últimas sessões fazem parte do “Domingo Ecológico”).

A poética história do espetáculo “Bichos Vermelhos” vem chamando atenção por onde passa, atuando com um tema muito emergente à sociedade: o risco de extinção de animais. A cor vermelha dos bichos é na realidade para lembrar da grande ameaça a qual o planeta enfrenta nos dias atuais. Inspirado no livro homônimo de Lina Rosa, a peça “Bichos Vermelhos” é dirigida por Adriana Telg e será apresentada dentro do “Teatro Portátil”, uma estrutura inflável que chega a cada dia em um lugar diferente.

O Tamanduá Bandeira, o Codorna Buraqueira e o Macaco Prego Galego são alguns dos animais que ganharam versões em forma de bonecos da cia Pia Fraus, construídos por Dino Sato. Serão três atores e mais de 20 bonecos apresentados durante o espetáculo, com muita diversão e brincadeiras. A causa principal dos animais ameaçados em desaparecer do planeta é a destruição da natureza. Caso a sociedade não abra os olhos, é possível realmente que esses seres sumam do mapa.

O evento é gratuito e aberto ao público. A distribuição das senhas será feita meia hora antes de cada sessão, as quais estão sujeitas à lotação. O endereço do local das apresentações é Rua João Batista D’Alessandro, 610, Jardim do Sol, em Indaiatuba.