Indaiatuba recebe Torneio de Robótica First Lego League

Começa hoje (19), no SESI de Indaiatuba (Avenida Francisco de Paula Leite, 2701), a temporada 2016/2017 do Torneio de Robótica da First Lego League. O evento, que vai até março de 2017, conta com etapas em 12 estados e tem o apoio do SESI e da Confederação Nacional das Indústrias (CNI). A etapa indaiatubana acontece das 8h30 às 17h30.

O Torneio é um programa internacional voltado para crianças de 9 a 16 anos, criado para despertar o interesse dos alunos em temas como ciência e tecnologia dentro do ambiente escolar. Com o tema “Animal Allies”, os alunos deverão identificar problemas de cooperação entre seres humanos e animais e desenvolver soluções inovadoras. O desafio conta com o desenvolvimento de projetos de pesquisa e inclui uma competição com robôs.

A Fundação John Deere apoiou alunos da Escola Estadual “Professora Deolinda Maneira Severo”, localizada em Indaiatuba, a criarem uma equipe, chamada “Magnéticos”. Além da ajuda com recursos materiais para as aulas de robóticas, voluntários da John Deere foram mentores dos estudantes no projeto.