2º Encontro de Culturas Afro Brasileiras ocorre dia 24

encontro afro1

Devido ao sucesso do primeiro Encontro de Culturas Afro Brasileiras, o Parque do Varvito recebe, no dia 24, às 9h, a segunda edição do evento sociocultural.

Na ocasião, os participantes terão contato com uma roda de capoeira, demonstrando um pouco da história, cultura e ancestralidade do esporte que tornou-se uma identidade cultural. E também contarão com algumas músicas típicas da Umbanda (pontos cantados), e uma demonstração de ritual e oferenda ecológica.

Segundo Fernando Vira, Sacerdote da Tenda de Umbanda Caboclo Gira Mundo, o objetivo do evento é desmistificar a Umbanda, a religião brasileira que é equivocadamente mal vista. O Sacerdote explica que a religião prega somente o bem, o amor e a caridade. Além disso, haverá a presença do professor Paulo Jamaika, da Associação Mundo Inteiro Capoeira, e seus convidados, trazendo toda cultura, força, disciplina e alegria desta luta secular.

O evento será gratuito e arrecadará produtos de limpeza que serão doados ao Parque do Varvito. Para mais informações, acesse a página do evento no facebook: “2º Encontro de Culturas Afro Brasileiras”.