Ação da Polícia Civil promove apreensão de indivíduos por tráfico de drogas

Dois jovens, de 19 e 20 anos, um ajudante de pedreiro de 26 anos e um homem de 28 anos, além de três adolescentes, foram presos/apreendidos durante operação da Polícia Civil realizada na manhã da última segunda-feira (24), nos bairros Cidade Nova e Jardim Novo Mundo. As autoridades cumpriram mandados de busca e apreensão, localizando diversos entorpecentes.

Segundo informações, por volta das 8h, a Polícia Civil, cumprindo mandado de busca e apreensão, se dirigiu até as ruas São Pedro do Turvo, Lins, Sumaré e Itararé, todas no bairro Cidade Nova; e na Rua Mercúrio, no Jardim Novo Mundo, onde ao todo foram apreendidos quatro comprovantes de depósitos bancários e uma balança de precisão, além da quantia de R$ 279,00 em dinheiro, 12 tijolos de maconha e 85 porções de cocaína. Quanto ao dinheiro, duas notas se encontravam com manchas vermelhas, comuns em cédulas retiradas de caixas explodidos.

Durante a operação, foram presos dois jovens de 19 e 20 anos, um ajudante de pedreiro de 26 anos e um homem de 28 anos, sendo apreendidos ainda três adolescentes (um de 17 anos e dois de 16 anos).

Todos foram conduzidos ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba, com exceção dos menores, que serão apresentados à Vara da Infância e Juventude. O caso foi registrado na Delegacia Central.

Novo caso

Ainda na última segunda-feira (24), por volta das 19h, ocorreu outro caso de tráfico de drogas no bairro Cidade Nova.

Durante patrulhamento pela Avenida da Felicidade, a Polícia Militar visualizou um indivíduo, identificado como um servente de 26 anos, em atitude suspeita, decidindo promover a abordagem.

Durante revista pessoal, foram localizadas com o homem 51 cápsulas de cocaína, 45 porções de maconha e 61 porções de crack.

Questionado, o ajudante alegou que estava escondendo os entorpecentes para um amigo, não sabendo dizer o nome ou endereço do mesmo.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao ajudante, que foi conduzido ao Plantão Policial da Delegacia Central, onde o caso foi registrado.