Adolescente de Itu participa de debate sobre preconceito no “Altas Horas”

No diálogo sobre novas formações familiares e adoção tardia, Wesley estará acompanhado dos pais Claus-Peter e Hélio

claus-altas-horas

O programa Altas Horas, da Rede Globo, apresenta neste sábado (01), a partir das 23h, uma entrevista com o jovem de Itu Wesley Marlon Eto Willi, de 16 anos. Na atração, ele responderá perguntas feitas pelo apresentador Serginho Groisman e pelo público presente aos jovens de caravanas de diversas escolas sobre o tema preconceito.

Também participaram das gravações os pais de Wesley, Claus-Peter O. Willi e Hélio Yoshinori Eto, que também responderam perguntas sobre o tema. O jovem nasceu em Indaiatuba, onde viveu até os 11 anos de idade, quando foi adotado.

Atualmente, Wesley participa das palestras proferidas por seus pais, em um esforço pela busca do respeito e reconhecimento quanto às novas formações familiares, em especial pela divulgação das adoções tardias.

Segundo Wesley, basta amor para que estes horizontes se ampliem. “A importância de mais esta participação e exposição na mídia é pela transformação do preconceito – nem sempre velado – via divulgação de informação que esclarece e transforma”, ressalta.