Águas de Itu e CPFL são questionadas sobre a falta de água Postado em: 25 nov 2013

Um encontro reuniu na tarde da última sexta-feira (22) representantes das concessionárias de água e de energia elétrica em Itu, visando discutir e solucionar os problemas de abastecimento de água que vem ocorrendo na região do Pirapitingui e em outros pontos da cidade, especialmente desde o último fim de semana. A reunião aconteceu no gabinete do prefeito quando Águas de Itu e CPFL apresentaram soluções técnicas para enfrentar a situação de desabastecimento.

Como encaminhamento direto da reunião, ficou acertado que a CPFL se compromete em instalar cinco equipamentos de monitoramento gráfico para avaliar a qualidade do fornecimento de energia elétrica na região do Pirapitingui, com vistas a atualizar, caso seja necessário, as unidades que eventualmente apresentem problemas de tensão. Os equipamentos serão instalados na próxima terça-feira (26) e retirados no dia 04 de dezembro. Os locais de instalação serão definidos com o acompanhamento da AR-Itu (Agência Reguladora de Serviços Delegados).

Já a concessionária Águas de Itu anunciou que vai colocar, de imediato, mais dois geradores no sistema, na tentativa de suplantar o impacto de interrupções no fornecimento de energia, o que acarreta paralisação no bombeamento do fornecimento de água e lentidão para restabelecimento do sistema. Além disso, deverá substituir, até o dia 15 de dezembro os comandos de acionamento das bombas de recalque de água. .

Um novo encontro entre as duas concessionárias e a Prefeitura, para análise e encaminhamento das soluções apresentadas, está agendado para o próximo dia 10/12, na Prefeitura de Itu.