Ajudante é preso após furtar trailer na Praça Gaspar Ricardo

O ajudante W.A.S.M, de 21 anos, foi preso na madrugada de ontem (29), na Praça Gaspar Ricardo, após furto a um trailer de lanches. O indivíduo foi abordado, graças ao sistema de monitoramento da Guarda Civil Municipal, que opera no local.

De acordo com informações, por volta das 4h20, a GCM, por meio do sistema de monitoramento, visualizou um indivíduo que se dirigiu até um descampado, situado nos fundos de um estabelecimento comercial, retornando pouco depois, transportando um saco plástico, partindo rumo ao bairro Novo Itu.

Diante disso, os guardas promoveram o acompanhamento ao indivíduo, identificado como W.A.S.M, realizando a abordagem. Foi verificado em revista, que no interior do saco plástico existiam três fardos de bebida alcoólica, além de cinco maços de cigarro. Questionado, o ajudante disse que os itens ali localizados teriam sido encontrados por ele em via pública.

Logo após, a guarnição promoveu diligências pelas imediações da praça, com o intuito de saber a origem daqueles produtos encontrados, obtendo êxito em identificar um trailer de lanches situado no local dos fatos, cuja porta encontrava-se com o cadeado danificado, assim como a porta arrombada.

Em contato com a proprietária do estabelecimento, uma comerciante de 51 anos, a mesma reconheceu os produtos que estavam na posse do meliante.

A Guarda Civil Municipal deu voz de prisão ao ajudante, que foi conduzido ao Plantão Policial, sendo posteriormente conduzido ao Centro de Detenção Provisória de Sorocaba.