Após incêndio, família consegue ajuda através das redes sociais

Fogo atingiu a residência do autônomo Alderiz Dias, que fica no bairro Quinta das Laranjeiras, no último sábado. Casa ficou parcialmente destruída

 

Um incêndio ocorrido no último sábado (23), em uma residência no bairro Quinta das Laranjeiras (localizado na região do Pirapitingui), fez uma família perder quase tudo. O fogo afetou a estrutura da casa, que teve o telhado de alguns cômodos indo abaixo. Além disso, diversos móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, vestuário e demais utensílios foram perdidos.

As chamas tiveram início por volta das 15h30, enquanto o autônomo Alderiz Dias dos Santos Lebrão, sua esposa Domícia Maria Oliveira e a filha Amanda de Oliveira Lebrão não estavam. Vizinhos perceberam o incêndio e ligaram para os moradores da residência, além de ajudarem tentando conter o fogo. De acordo com os Bombeiros, o incêndio pode ter começado por conta de um curto-circuito.

Para recuperar os itens perdidos, a família utilizou as redes sociais. “Conseguimos ajuda através de um grupo da família no WhatsApp”, explica o autônomo Antonio Marcos Faustino Scaravelli, genro do proprietário da casa. Além disso, pelo Facebook, seu primo (o músico Eron Guarnieri, integrante da banda Funk Como Le Gusta) publicou o pedido de doações e logo teve vários compartilhamentos.

“Já consegui bastante coisa. Agora só está faltando um sofá e uma cômoda para colocar as roupas que recebemos”, conta Antonio Marcos. Quem quiser colaborar com a família pode entrar em contato pelo telefone (11) 97471-2737.