Associação Comercial prevê queda nas vendas de Natal em comparação a 2015

 

Porém, entidade diz estar trabalhando para que o percentual seja menor na cidade. ACII também promoverá campanha natalina

 

A ACII (Associação Comercial e Industrial de Itu), com base nas informações da Associação Comercial de São Paulo, informou que as vendas para o Natal deste ano deverão ter um recuo de 4% a 5% em comparação ao ano passado. “Estamos trabalhando com toda determinação para que esse percentual seja menor em nossa cidade e até sinalize um percentual positivo de 1% a 2%”, informou o presidente da entidade, Gabriel Dias de Carvalho.

A posição foi tomada baseando-se nas informações de que lentamente a economia vem ganhando força e a desaceleração da inflação influenciará positivamente o comércio. “Não podemos perder o otimismo. Segundo pesquisa da ACSP, 22,5% dos brasileiros ainda não sabem como gastarão o 13º, portanto é possível que o consumidor indeciso vá às compras”, declarou o presidente.

Para incentivar as vendas neste período, a ACII viabilizou, em parceria com a Prefeitura, a decoração natalina e preparou uma programação especial para o mês de dezembro. Nos dias 9 e 17 de dezembro, a ACII traz a Mamãe e Papai Noel, respectivamente, para passear nas ruas do Centro e do bairro Cidade Nova. Também haverá, no dia 16 de dezembro, a partir das 20h, a Parada de Natal.

 

Campanha de Natal
Até o dia 24 de dezembro, a ACII promoverá a campanha “#EmItuTem + vantagens para você”, que visa divulgar na mídia local que o melhor presente está aqui na cidade. A ação publicitária trará o mote de que em Itu “tem variedade no comércio para presentear quem você ama, qualidade de vida para um Natal próspero, opções de lazer para curtir com a família e gente feliz distribuindo sorrisos”.