Atleta de Porto Feliz é prata em Open Louveira

Neto Caconde, atleta do CT Turquinho, conquista medalha de prata no Open Louveira de Jiu-Jitsu, dia 5 último

 

MARCIAIS

 No último dia 5, o lutador Neto Caconde, atleta do Centro de Treinamento Alexandre Turquinho, de Porto Feliz, conquistou a medalha de prata no torneio Open Louveira de Jiu-Jitsu, na categoria faixa azul, até 75 quilos.

Neto conta que, para chegar à medalha, realizou duas lutas, contra os atletas Everton Marindes, da equipe Tozi, e Henrique Bekers, da Blaster Team. “Conquistar a medalha de prata é uma grande alegria. Queria agradecer a Deus em primeiro lugar, à minha equipe e companheiros de treino, e em especial, agradecer ao meu mestre, Alexandre Turquinho”, comemora.

Turquinho, que coleciona títulos nacionais e internacionais no jiu-jitsu, comemora a vitória de seu pupilo. “Para mim, ver meus alunos com resultados positivos é muito gratificante. Sinto orgulho deles. E fico muito feliz em ver que todo o nosso treinamento está dando resultado”, avalia o mestre.

“Não será sempre que vão ganhar, mas estarão sempre lutando, competindo, adquirindo experiências e bagagens, para que um dia eles possam passar a seus alunos também, como estou fazendo hoje”, exalta.

E foi do ideal de desenvolver atletas dentro das artes marciais que surgiu o Centro de Treinamento. “Preparei o espaço com uma boa estrutura, para dar todo o suporte para treino”, explica Turquinho. “É gratificante ver campeões sendo formados nele”, completa.

 

Foto – Divulgação

Caconde, primeiro à esquerda, no pódio em que recebeu medalha de prata