Autônoma é prensada por ônibus em barranco na estrada do Mato Dentro

Tudo começou após um princípio de incêndio no coletivo, o que acabou causando pânico nos passageiros que saíram pela porta traseira

Na manhã de ontem (1°), uma mulher morreu vítima de atropelamento. O caso ocorreu na estrada municipal do Mato Dentro. Aparecida Antonia de Almeida, de 43 anos, faleceu ao dar entrada no PAM do bairro Éden, em Sorocaba.

Segundo informações, por volta das 9h30, policiais militares foram acionados através da Central de Operações (Copom) sobre um acidente de trânsito com vítima.

No local, os PMs tiveram conhecimento que a vítima e o motorista haviam sido socorridos por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Conforme consta em laudo policial, o motorista T.M.A., 30, conduzia o ônibus e, ao chegar no ponto final, limite de município com a cidade de Mairinque, a analista de sistemas B.F.A., de 35 anos, embarcou no coletivo. Momento seguinte, o motorista iniciou uma manobra para retornar à Itu, instante em que a analista percebeu um início de incêndio do lado esquerdo do veículo.

Nesse momento, B.F.A. alertou o motorista que, imediatamente, parou o ônibus. Outros passageiros ouviram o aviso e começaram a gritar pedindo ao motorista para que este abrisse a porta traseira, o que foi feito pelo mesmo.

Desembarcaram em torno de seis passageiros, dentre eles estava a autônoma Aparecida Antonia de Almeida. No instante em que o motorista tentava apagar o fogo utilizando um extintor, o ônibus que estava com o motor desligado começou a descer de ré, ocasião em que a autônoma foi atropelada.

Conforme informações contidas em boletim de ocorrência, a vítima tentava subir em um barranco quando acabou escorregando, momento em que o coletivo a prensou contra o mesmo. Somente após a chegada de um trator foi possível retirar a vítima e realizar seu socorro.

O motorista, segundo consta em boletim, foi hospitalizado por ter passado mal. O caso foi registrado no 4° Distrito Policial do bairro Cidade Nova.