Bassani pode ser a diferença do Ituano na Copinha

Jogador é jovem, porém bastante experiente e está ansioso por jogar a importante competição nacional

O elenco Sub-20 do Ituano entrou na terceira semana de treinamentos para a disputa da 48ª Copa São Paulo de Futebol Junior, a famosa Copinha, que tantos jogadores revelaram para o futebol do Brasil e do Mundo.

Galinho Rubro-Negro disputou a Copa São Paulo em 1996, 1997, 2000, 2001, 2005 e desde 2014 vem jogando em sequência.

Nestas oito participações a equipe fez 31 jogos, conquistando 16 vitórias, quatro empates e perdendo 11 partidas. Marcou 54 gols e sofreu 58, tendo, portando um saldo negativo de quatro gols. Em 2017 terá a possibilidade de eliminar este incômodo saldo negativo.

Embora vá enfrentar adversários tradicionais, o Ituano nunca os enfrentou na competição. No retrospecto enfrentou 5 clubes do interior paulista: Rio Branco, Campinas, Sumaré, São Bento e Ponte Preta. Soma quatro vitórias e um empate contra o time de Americana.

Curiosamente, já enfrentou três clubes pernambucanos em quatro jogos. Perdeu para o Sport Recife em 1997, empatou com o Náutico por 5×5 em 2001 no Novelli Júnior, e venceu o Porto de Caruaru e o Sport no ano passado.

Um dos jogadores que deverão ser destaque pelo time do Ituano na competição é o jovem Bassani, que é um dos mais experientes do grupo. Bassani disse que “a expectativa é bem grande”. O jogador que já atuou no profissional do Ituano é experiente e poderá fazer a diferença.

Bassani é um dos trunfos do técnico Fabrício Nunes, que tem outros valores que apesar da juventude são bem experientes e bastante conhecidos da torcida.