Brasil e o mundo choram a tragédia da Chapecoense

Manhã de terça-feira (29) foi atípica, com a notícia chocante do acidente que vitimou a delegação catarinense

ituano-abre

A notícia do acidente aéreo que vitimou a delegação da Associação Chapecoense de Futebol pegou o mundo inteiro de surpresa e causou uma comoção sem precedentes. Além da delegação, dirigentes, ex-dirigentes e vários jornalistas estavam a bordo da aeronave acidentada.

De início as notícias mais desencontradas e pouco a pouco a relação das vítimas e das 82 pessoas a bordo, a confirmação de apenas cinco sobreviventes.

O Ituano Futebol Clube e o torcedor do Ituano foram surpreendidos pelo fato de, entre as vítimas, estar o nome de um atleta que não chegou a ser ídolo, mas participou com extrema eficiência na campanha do Paulistão 2014, em que o Galo Rubro-Negro sagrou-se campeão.

O lateral esquerdo Dener Assunção Braz, que vestiu a camisa do Galo em 18 dos 19 jogos do Paulistão daquele ano, estava entre as vítimas. Dener, enquanto esteve em Itu – foram seis meses – mostrou-se um dedicado atleta e discreto como pessoa. Fez seu trabalho de forma eficiente, foi um dos jogadores que manteve uma regularidade impressionante e justificou plenamente a conquista do título.

 

Foto – Arquivo

Dener em ação contra o Botafogo de Ribeirão Preto, quando o Galo conquistou vaga para a fase semifinal do Paulistão-14