Caminhada “Outubro Rosa” acontece neste sábado no Centro de Itu

 

Evento ocorre no período da manhã, com concentração na Praça do Carmo. Primeiras mil pessoas que doarem alimentos receberão camisetas

 Neste sábado (22), acontece no Centro de Itu a Caminhada “Outubro Rosa”. O evento terá início a partir das 8h30, com concentração na Praça da Independência (Carmo). Os participantes seguirão pela Rua Floriano Peixoto até a Praça Padre Anchieta (Bom Jesus), passando pela Rua Paula Souza e finalizando o percurso na Praça Padre Miguel (Matriz).

As primeiras mil pessoas que doarem um quilo de alimento não-perecível receberão uma camiseta rosa. Os alimentos arrecadados serão revertidos ao Funssol (Fundo Social de Solidariedade). A caminhada “Outubro Rosa” contará ainda com animação de palhaço e personagens infantis, dança e distribuição de pipoca e algodão doce.

O evento integra a programação da campanha “Outubro Rosa”, desenvolvida pela Prefeitura de Itu, OncoItu e ONG +Vida, com o objetivo de estimular e conscientizar a população para a prevenção do câncer de mama, por meio do autoexame e dos exames periódicos.